Corresponde ao botão da barra de ferramentas. Grava o ficheiro actual se o mesmo tiver modificações. Caso o ficheiro não tenha já um nome (e.g. um ficheiro que tenha sido criado e não tenha ainda um nome), este comando fará o mesmo que o saveas.
Grava o ficheiro aberto de momento com um dado nome de ficheiro. Se não for indicado nenhum nome de ficheiro como parâmetro, será apresentada uma janela para seleccionar a pasta e para introduzir um nome para o ficheiro.
Este comando faz o mesmo que o save, mas grava apenas a gama seleccionada de momento e as faixas activadas, em vez do ficheiro inteiro.
Selecciona um modo de GUI, o qual poderá ser SDI, MDI ou páginas. Tenha atenção que estas alterações farão efeito imediatamente!
Marca todas as faixas como “activas”. Isto tem o mesmo efeito que chamar o comando “select_track:on()” para todas as faixas existentes.
Inverte o estado “activo” de todas as faixas. Isto é o mesmo que invocar o comando “select_track:toggle()” para todas as faixas existentes.
Marca todas as faixas como “desactivadas”. Isto tem o mesmo efeito que chamar o comando “select_track:off()” para todas as faixas existentes.
Desactiva uma única faixa, de modo que não seja afectada pela maioria das operações.
Activa uma única faixa, para que possa ficar afectada por todas as operações.
Activa uma faixa, caso esteja desactivada de momento, ou desactiva-a se estiver activada de momento.
Selecciona uma gama de amostras que começa imediatamente a seguir à selecção actual, usando o mesmo tamanho que a selecção actual. A selecção fica automaticamente ajustada até ao fim do sinal. Por exemplo: se tiver seleccionado as amostras 1000 ... 1019, então o resultado será uma selecção da amostra 1020 ... 1039.
Selecciona uma gama de amostras entre as duas legendas seguintes após a selecção actual. Se não estiver nada seleccionado, então irá seleccionar desde o início do sinal até à primeira legenda. Caso contrário, o extremo esquerdo da nova selecção será a posição da primeira legenda após a selecção (ou a última legenda, se não existirem mais legendas à direita da selecção) e o extremo direito da nova selecção será a primeira legenda após o extremo esquerdo da nova selecção (ou o fim do sinal, se não existir nenhuma). Este comando devolve um erro caso não existam nenhumas legendas.
Selecciona uma gama de amostras que começa imediatamente antes à selecção actual, usando o mesmo tamanho que a selecção actual. A selecção fica automaticamente ajustada até ao início do sinal. Por exemplo: se tiver seleccionado as amostras 1000 ... 1019, então o resultado será uma selecção da amostra 980 ... 999.
Selecciona uma gama de amostras entre as duas legendas anteriores, antes da selecção actual. Se não estiver nada seleccionado, então irá seleccionar desde o início do sinal até à primeira legenda. Caso contrário, o extremo direito da nova selecção será a posição da primeira legenda antes da selecção (ou a primeira legenda, se não existirem mais legendas à esquerda da selecção) e o extremo esquerdo da nova selecção será a primeira legenda antes do extremo direito da nova selecção (ou o início do sinal, se não existir nenhuma). Este comando devolve um erro caso não existam nenhumas legendas.
Define o início da selecção como sendo o início do sinal, sendo que o fim da selecção actual fica inalterado.
Define o fim da selecção como sendo o fim do sinal, sendo que o início da selecção actual fica inalterado.
Corresponde ao botão da barra de ferramentas, permitindo que a reprodução comece a partir do início da selecção ou prossiga caso esteja de momento em pausa.
Corresponde ao botão da barra de ferramentas e deixa parar a reprodução, caso esteja em execução de momento.
Espera até que todos os comandos que foram iniciados de forma assíncrona terminem. Se nada estiver em espera para uma execução posterior, este comando não fará efeito.